Izabela Camargo

Quando olho para o meu filho Gabriel e vejo o tanto de informação que ele já tem com apenas 5 anos fico imaginando aonde essa geração vai chegar…como será o futuro dessas crianças que mexem em um celular ou em um tablet com uma naturalidade de como se a gente folheasse uma revista??? E, quando pergunto pra ele o que ele quer ser quando crescer, a resposta também vem de forma natural: quero ser super herói e também astronauta. Como se ser astronauta fosse a coisa mais normal no mundo. A mesma coisa que ser médico, dentista ou jornalista.  A velocidade da mudança no mundo nos mostra que, sim, será possível ser astronauta com muito mais facilidade. E também nos prova que novas profissões, que antes eram inimagináveis, surgem todos os dias. Você sabia que 65% das crianças que estudam hoje vão trabalhar em profissões que ainda não existem? E que 75% das 500 maiores empresas de 2020 também não existem ainda? Gente, 2020 é daqui um ano e meio!!! Ou seja, essas empresas serão criadas a toque de caixa e vão crescer exponencialmente.

Diante de informações como essas eu fico me perguntando: tá, e o que eu vou fazer para sobreviver nesse mundo de tanta mudança. E mais do que isso: como posso me diferenciar em um mercado com gente cada vez mais jovem e conectada e com um mindset tão diferente do meu?

A minha geração não nasceu em uma era tão conectada. Eu lembro que na minha casa a televisão não tinha controle remoto. A gente tinha que levantar do sofá para trocar o canal e o vídeo cassete. Então….. Além de ser um aparelho enorme, era um luxo que nem todos tinham acesso. A linha telefônica era caríssima e tinha gente que comprava como investimento. Mas, em pouco tempo, a tecnologia revolucionou o nosso dia a dia. Chegou a Tv com controle remoto, o celular. Hoje, ninguém mais vive sem um smartfone ou Netflix. Ou seja, nós viemos do analógico e nos adaptamos ao digital. Aprendemos, muitas vezes por necessidade, a lidar com o novo, com o inesperado e com os avanços da tecnologia.

E agora não será diferente. O novo mundo está aí e pra vivermos bem precisamos formatar o HD.

E você precisa estar pronto para trocar o chip!!! Ou vai dar pau!!!